Teste Teste Teste

Lanterna Verde - HQ, Filme e Game.

Nenhum comentário


  No dia mais Claro, Na noite mais densa, enfim estamos vendo uma invasão da tropa dos lanternas verdes em todas as mídias, com a mega-série nas Hq's que esteve em todas as revistas mensais da DC, com o filme que saiu em  e por fim o jogo lançado do Lanterna Verde para Xbox 360 e PS3.

  A proposta desse especial não é fazer você virar um Dr. sobre o Lanterna Verde, e sim fazer um balanço geral de tudo que o Lanterna Verde representa e creio que se você começar a curtir o personagem, é bom procurar os encadernados que a Panini anda lançando.

O Começo do Lanterna Verde nos quadrinhos:


O Lanterna Verde que nós conhecemos teve sua estreia nos anos 60 nos quadrinhos com o Hal Jordan e todo aquele conceito de tropa, sim, antes do Hal Jordan existiu um outro Lanterna Verde, no entanto, ele não faz parte da tropa dos Lanternas Verdes mesmo tendo um anel verde. Naquela época o personagem basicamente era genérico e não tinha o mesmo impacto como outros personagens da DC. No final dos anos 70 a DC comics decidiu fazer histórias juntamente com o Arqueiro Verde. Essa parceria durou bastante tempo e ajudou a firmar o personagem. 


Lanterna Verde: Crise das Infinitas Terras

Na DC comics em 1986 houve uma série que reformulou toda o Universo DC, pois antes existia o Multiverso no qual tinha Terra-1, Terra-2, Terra-3 e etc. Eram tantas histórias paralelas que dificultava ter uma cronologia única para os personagens, pois cada multiverso tinha seus proprios hérois. A DC veio para acabar com tudo isso e ter somente uma Terra.


Enfim, entre vai-e-véns, a Tropa dos Lanternas Verdes é dizimada várias vezes e retorna várias vezes. Quem acompanha as séries mensais de quadrinhos sabe bem como é isso.
PS.: Não vou comentar muito aqui pois vou fazer um post especial somente com as "Crisis" do Universo DC. 

Lanterna Verde: Crepúsculo Esmeralda, Zero Hora e Noite Final

Em 1994, a cidade natal do Hal Jordan é destruida pelo Superman Cyborg. Ápos isso, nosso héroi ficou transtornado por não ter salvado sua cidade e voa para a cidade natal da Tropa dos Lanternas Verdes para destruir tudo que houvesse no caminho e entrar na bateria central. Nessa história Hal Jordan destrói toda a Tropa dos Lanternas Verdes e no final quebra o pescoço do Sinestro e mata quase todos os guardiões do universo, sobrando somente um, ápos tudo isso ele se funde com a Bateria Central de Oa e se torna a entidade Parallax.


A entidade Parallax, que estava possuindo o corpo de Hal Jordan, tentou mudar o passado para a cidade Coast City voltar à existir, mas foi impedido pelos heróis da Terra na mega-saga Zero Hora. Houve também a Saga Noite Final, que conta a historia do Devorador de Sóis, entidade que sobrevive absorvendo energia de estrelas, pelo qual Hal Jordan se sacrificou para dete-lo.

Lanterna Verde: O retorno nas HQs ao classico.

Já nos anos 90 e ápos todos esses eventos, o Hal Jordan se fundiu com O Espectro, Espirito da Vigança. Em 2005, com a reformulação do personagem houve a Saga Lanterna Verde: Renascimento, já na mão do consagrado Roteirista Geoff Johns. Com ajuda aos Lanternas verdes remanescentes eles conseguem vencer o Parallax e Hal jordan volta para sua carreira na Tropa dos Lanternas verdes.

Lanterna Verde: Encadernados

Isso é o resumo do resumo de 50 anos de personagem. Esse post serve somente para criar interesse no grande personagem que é o Hal Jordan e a tropa dos lanterna verdes. Aqui vou deixar alguns encardenados lançados para você correr atras e expandir todo o universo que há.
Lanterna Verde: Cronicas Volume 1 e Volume 2

Compilação das historias lançadas no periodico mensal do Lanterna verde nos anos 60 nos Estados Unidos.


Lanterna Verde: Crepúsculo Esmeralda / Novo Amanhecer:
Conta como o Hal Jordan se tornou Parallax e o Novo Amanhecer é a historia do surgimento do Lanterna verde Kyle Ryner.


Lanterna Verde: Origem Secreta

O Encardenado é a compilação das historias lançadas na série mensal que sai nas bancas de revistas e reconta a origem do herói pelas mãos de Geoff Johns e Ivan Reis


Lanterna Verde: A Vigança dos Lanternas Verde:

Continuação do Encardenado LV: Origem Secreta e assim como o Anterior é a compilação das historias lançadas na série mensal.


Curiosidades: 

-- John Stewart é um dos primeiros super-heróis negros, e o segundo lanterna verde a não usar mascara. Ficou famoso com a série animada da Liga da Justiça no qual ele faz o lanterna verde principal.

-- Antes da Crise das infinitas terras o anel do poder tinha poderes maiores como viajar mais rápido que a velocidade da luz, animar matéria sem vida e até mesmo mudar de tamanho o portador do anel, ápos a crise vários desses poderes foram cancelados.    


Lanterna Verde: O filme 

Em 2011 saiu o filme do Lanterna Verde. No papel de Hal Hordan está o Dr. em comedia românticas, Ryan Reynolds, e como o papel de Sinestro está o ator Mark Strong. Como qualquer outro filme de Super-heróis, a obra conta a origem do personagem, quando o Extraterrestre Abin-sur cai no planeta terra ferido pela entidade Parallax e o lanterna verde manda que o seu anel procure uma pessoa no planeta terra que tenha muita força de vontade, ninguem mais ninguem menos que é o nosso querido Hal jordan. 

Ápos esse arco vem a minha opinião a melhor parte do filme, quando é o pseudo-treinamento do Hal jordan em Oa, onde ele conhece toda a tropa de lanterna verde e tudo mais. Ponto positivo é para o Sinestro com sua caracterização perfeita copiada exatamente como está nos desenhos do Ivan Reis, brasileiro que está desenhando a Revista mensal do Lanterna Verde desdee de 2005 junto com o Roteirista Geoff Johns. 

Carol Ferris (blake Lively) que é a namoradinha do Hal jordan não foi muito bem aproveitada como deveria e sobrou pra ela aquele dilema de herói e responsabilidades, quem dublou os personagem Kilowog foi o Michael Clacke Duncan, nosso querido Rei do Crime no Demolidor, e quem dublou o Tomar-Re foi Geoffrey Rush do Discurso do Rei e Piratas do Caribe no qual estavam excelentes.

O filme é bom, não chega a ser excelente por vários problemas de roteiros e direção, em alguns momentos do filme você sente tédio por não acontecer nada. Oa está bem caracterizada mais quando se chega na terra se perde um pouco o filme. Parallax é um inimigo meio difícil para o publico que não conhece os quadrinhos, pois como é uma entidade fica muito no surreal. Terminado, o Filme vale o Ingresso sim, sessão pipoca muito boa! =D      



Lanterna Verde: O Jogo 

Green Lantern: Rise Of The Manhunters  

Jogo lançado para Xbox 360 e Playstation 3 para acompanhar o lançamento do filme e basicamente é a continuação da historia contada nos cinemas, esse é um ponto positivo pois como o jogo foi lançado em junho e o filme está sendo lançado no Brasil agora, dia 19 de agosto, você não vai sofrer por nenhum spoliers se tiver jogado o game antes de assistir o filme. 

O Jogo começa com a invasão dos Caçadores Cósmicos em Oa, por isso o titulo , no qual estão atras da bateria Amarela que supostamente está no no planeta e com isso Hal Jordan, Sinestro e o resto da tropa estão lá para impedir a invasão. O conceito das baterias são recentes colocada pelo Roteirista Geoff Johns no universo DC a partir de 2005 no qual cada emoção tem um espectro de cor.  A jogabilidade é tipico de um jogo de terceira pessoa. É impossível não querer comparar com God of War ou Devil May Cry, pois querendo ou não são jogos parâmetros para qualquer outros jogos em terceira pessoa, e sim o jogo do lanterna verde bebe da mesma fonte desses outros jogos citados.



O jogo é curto, podendo terminar em uma noite, o que faz aumentar a longevidade do título é seu modo multiplayer que pode ser ligado em qualquer momento do jogo. Levando em consideração que o jogo é para acompanhar o lançamento de um filme nos cinemas, os gráficos estão de boa qualidade, mas nada que seja de muita atenção. Outro ponto é que a dublagem são dos mesmos atores do cinema, no qual faz aumentar bastante a qualidade do título. 

Enfim, temos um bom e divertido título de ação em mãos, para quem é fã do personagem, não chega a ser uma obrigação em ter, mas vale a pena a conferida. Jogabilidade mais ou menos, gráficos bom e dublagem excelente faz você querer terminar o jogo, mesmo sendo relativamente curto, o modo multiplayer aumenta a vida útil do título. O titulo não contém spoilers que possam frustar sua ida aos cinemas, mas com certeza irá com uma expectativa a mais com o filme. 


fonte: revistageek

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário